Salvador

Salvador recebe 26° edição da Ação Global neste sábado (21)

Com o tema "Qualidade de Vida", o projeto teve seus serviços ampliados e esperar realizar mais de 10 mil atendimentos

Redação iBahia
19/05/2016 às 9h38

2 min de leitura
No próximo sábado (21), das 9h às 16h, Salvador recebe a 26° edição da Ação Global. Com o tema “Qualidade de Vida”. O evento oferece à população serviços de cidadania, saúde e educação. A ação acontece no SESI Piatã, localizado na Avenida Orlando Gomes, ao lado do SENAI Cimatec.

Com a expectativa de realizar mais de 10 mil atendimentos, o SESI mobilizou 300 voluntários, que estarão prestando serviços de orientação em saúde, cidadania e atividades recreativas e culturais.

Com ampliação dos serviços, o projeto traz a iniciativa “Despertar da Leitura” com a participação de três bibliotecas móveis, disponibilizadas pela Fundação Pedro Calmon, ligada à Secretaria da Educação do Estado, Secretaria de Educação da Prefeitura de Lauro de Freitas e pelo Serviço Social do Comércio (SESC).

Será realizada pela TV Bahia, uma campanha de conscientização do combate ao mosquito Aedes aegypti, como uma questão importante para a saúde pública neste momento.

Nos serviços de Cuidado Integral da Pessoa, serão oferecidos massoterapia, nutrição e também o Circuito Saúde para que o visitante possa realizar aferição de pressão, teste de glicemia, Índice de Massa Corpórea (IMC) e verificação da acuidade visual. 

Serviços ligados à Justiça também estarão sendo oferecidos como orientações judiciárias gratuitas, incluindo temas como pensão alimentícia, exames  de DNA e causas trabalhistas. A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego vai oferecer serviços de divulgação de vagas de emprego, orientação ao consumidor e ao microempreendedor. Além de serviços da Coelba e a Embasa.ServiçoO QUE: AÇÃO GLOBAL 2016
QUANDO: DAS 09H ÀS 16H
ONDE:
UNIDADE SESI PIATÃ. AV. ORLANDO GOMES, 1.737 – PIATÃ