São João na capital

Salvador terá esquema especial para táxis, mototáxis e aplicativos durante o São João; confira

Pontos de táxis serão instalados para ajudar na locomoção da população durante a festa

Redação iBahia
22/06/2022 às 8h31

2 min de leitura
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

A capital baiana terá um esquema especial de transporte para táxis, mototáxis e serviço de transporte por aplicativo durante o feriado de São João.

Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a Prefeitura de Salvador instalou pontos provisórios em locais privilegiados nas duas principais áreas de festejos juninos de Salvador: Centro Histórico e Parque de Exposições (Paralela), para garantir o conforto de quem vai curtir a festa na cidade.

No Parque de Exposições, onde a programação vai do dia 23 de junho ao dia 2 de julho, a via marginal em frente à entrada do evento estará liberada para o acesso do público em geral até 1h após o início dos shows.

Após este período, o trecho será de acesso exclusivo de táxis, mototáxis e ônibus.

No caso de veículos particulares e por aplicativo, a faixa à direita da via principal, ao lado do canteiro que a separa da marginal estará disponível para embarque e desembarque.

Os ônibus que atendem o local farão o embarque e desembarque de passageiros no ponto logo após a passarela.

Já no Pelourinho, que também recebe shows durante o feriado, o ponto de táxi localizado no Terreiro de Jesus será mantido.

Caso seja necessário o bloqueio da via pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o ponto será transferido para as imediações do Museu da Misericórdia, ao lado da Praça da Sé.

A Semob ainda afirma que um ponto de mototáxi será instalado neste local, facilitando o embarque e desembarque de passageiros nas proximidades da festa.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias