Ao total, 509 viagens foram realizadas com as bikes disponibilizadas pelo programas e, até o momento, além de um pneu furado, nenhum registro negativo foi denunciado. A Guarda Municipal é a corporação responsável pela fiscalização das bicicletas. Veja também: Ciclofaixa que liga Campo Grande ao Centro Histórico é inaugurada Saiba como utilizar as bicicletas do 'Salvador Vai de Bike' Internautas trocam de rotina no trânsito de Salvador e contam experiência ao iBahia; confira Barra: linhas de ônibus vão sofrer mudanças a partir do próximo sábado; entenda como fica
Os interessados em se cadastrar no programa só precisa acessar o portal www.bikesalvador.com e informar os dados do cartão de crédito. O valor de R$ 10 será cobrado anualmente e a efetivação permite ao habilitado transitar entre as estações de segunda a domingo, das 6h às 22h. Nos finais de semana, o período de utilização das bicicletas é de 90 minutos. O usuário pode pegar a bicicleta e devolvê-la em qualquer estação.
As estações de compartilhamentos estão localizadas no Campo Grande, na Praça Castro Alves (em frente ao Cine Glauber Rocha), na Praça da Piedade, no Porto da Barra e no Jardim Apipema. As pessoas que utilizarem as bicicletas além desse tempo terão que pagar R$ 5 a cada meia hora excedida, mas os equipamentos podem ser utilizados mais de uma vez sem custos, desde que devolvidos no tempo estabelecido.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade