O Secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Mauricio Trindade, quer proibir o consumo de cachaça, em razão de seu alto teor alcoólico, nas ruas, avenidas e logradouros públicos de Salvador.
Em nota, a secretaria diz que está em fase de conclusão um documento que deverá ser apresentado ainda esta semana ao prefeito ACM Neto para que seja transformado em lei.
A ideia, segundo Trindade, surgiu em razão das reiteradas reclamações dos moradores dos bairros onde a secretaria realiza abordagens sociais com o intuito de convencer os moradores de rua a aceitar e atendimento e abrigamento por parte da Prefeitura.
As queixas também são recorrentes no encontro com as associações de moradores de bairros quanto à grande concentração de grupos de pessoas – entre eles moradores de rua - em locais públicos para beber cachaça, o que acaba provocando a perturbação do sossego de quem mora nas imediações dessas áreas.
“ Hoje, a população em situação de rua em Salvador é de 3.500 pessoas. De acordo com mapeamento que realizamos recentemente a maioria dos moradores de rua consome cachaça em locais públicos. Para piorar, a passagem para a droga, especialmente o crack, acontece rapidamente e nós queremos evitar isso, salvando essas pessoas do vício”, diz Mauricio Trindade. “O objetivo da nova lei é obtermos amparo legal para cortar o acesso de todos a esse tipo de bebida”.
Matéria original Correio 24h Secretário quer proibir consumo de cachaça nos locais públicos
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade