|
---|
Souto coordena equipe de transição de Neto |
O ex-governador Paulo Souto, escolhido pelo prefeito eleito ACM Neto para fazer a transição na prefeitura, anunciou nesta terça-feira (6) que a equipe que o auxiliará já está completa. A equipe irá, entre outras coisas, ajudar a criar um novo modelo administrativo para ser implantado na gestão de Neto. Souto se reuniu na Secretaria da Fazenda do Município com o secretário da Fazenda Ocimar Torres, indicado pelo prefeito João Henrique (PP) para a transição. Fazem parte da equipe a vice-prefeita eleita Célia Sacramento (PV), o auditor da Secretaria da Fazenda do estado Celso Tavares, o auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Cleber Nogueira de Moraes, a procuradora do município Luciana Rodrigues Vieira Lopes, o assessor técnico da oposição Eduardo Merlin, o especialista em políticas públicas Paulo Sérgio Gonzáles e a enfermeira da Funasa Marta Rejane Montinegro Batista. Para auxiliar na transição, Neto também contratou a empresa de consultoria paulista Mackenzie, que vai ajudar a formatar o novo modelo de gestão de Salvador, incluindo uma reforma administrativa. Esta empresa também já ajudou na elaboração do plano de governo de Neto, apresentando no início da campanha, sob coordenação de Paulo Souto.
Nomes de confiançaO prefeito João Henrique (PP) divulgou os três nomes da sua cota que farão parte da equipe de transição de seu governo para o do prefeito eleito ACM Neto (DEM). São eles: João Cavalcanti, que é procurador do município e ocupa o cargo de chefe de gabinete do prefeito; Ocimar Torres, que acumula os cargos de secretário da Seplanejamento (Seplag) e Fazenda (Sefaz); e Paulo Dasmasceno, secretário de Desenvolvimento, Habitação e Meio Ambiente (Sedham). Nesta quarta (7), o ex-governador Paulo Souto, coordenador da transição por parte do prefeito eleito ACM Neto (DEM), é quem deverá divulgar o resto dos membros da equipe. “Tem algumas pessoas que estão em cargos públicos, então estamos na dependência de desvinculações para anunciar”, afimou Souto.
Divisão de TrabalhoConforme ficou estabelecido por João Henrique, em reunião realizada nesta segunda, Cavalcanti será o porta-voz das questões relacionadas à área jurídica da prefeitura. Ele fica responsável por tratar dos processos de licitações que estão em andamento, dos acordos que devem ser cumpridos com o Ministério Público (MP-BA) devido à assinatura de Termos de Ajustamento de Condutas (TACs), além de projetos de lei que são de autoria do Executivo e estão em tramitação na Câmara. Fica com ele ainda a atribuição de tirar dúvidas quanto à Lei Orgânica do Município. Já Ocimar Torres é responsável pela área que já está sob sua batuta: o planejamento orçamentário e as finanças.
Matéria original: Correio 24h Paulo Souto anuncia nomes que farão parte da equipe de transição de Neto