Os motoristas que passaram pela Amaralina e Rio Vermelho na manhã desta segunda-feira (6), enfrentaram um longo congestionamento. Segundo informações da polícia, uma suspeita de bomba no banco Itaú da avenida Oswaldo Cruz, causou grande tumulto e fez com que os policiais bloqueassem parte da via.
De acordo com o major André Ricardo, da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), o chamado foi um alarme falso, logo identificado pela equipe que foi ao local. Por conta disso, o trânsito na região ficou complicado, fazendo com que os motoristas subissem nas calçadas para tentar se livrar do congestionamento. Quem segue em direção a Barra ainda encontra o fluxo lento.
Ainda de acordo com o major André Ricardo, a agência foi vistoriada e nela só foi encontrado um papel que estava cobrindo uma das câmeras do circuito interno de segurança. Não havia explosivos dentro do banco. A agência já voltou a funcionar.
TráfegoNas outras principais vias da capital baiana como ACM, Tancredo Neves e Paralela, o fluxo é tranquilo. O mesmo acontece nas avenidas Bonocô, Vasco da Gama e Garibaldi, mas o trânsito flui sem maiores complicações. Até às 9h55 não foi registrado nenhum acidente. Já no último final de semana foram 18 com 13 pessoas feridas.