Treze escolas da rede municipal de ensino suspenderam as aulas e liberaram os alunos na tarde desta terça-feira (1º) nos bairros do Vale das Pedrinhas, Nordeste e Santa Cruz. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), a suspensão das aulas aconteceu devido ao toque de recolher comandado por traficantes da região após troca de tiros no bairro do Nordeste de Amaralina.
(Foto: Luciano Junior) |
Segundo a pasta, cerca de dois mil estudantes ficaram sem aulas na tarde desta terça-feira. A Faculdade Ruy Barbosa também suspendeu as aulas do turno da noite no campus do Rio Vermelho. Segundo a faculdade, a medida tem caráter preventivo e novas informações sobre remarcação das aulas serão divulgadas "assim que possível". Troca de tiros
Por volta das 12h, policiais militares do Serviço de Inteligência da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste) realizavam diligências no Nordeste de Amaralina quando iniciaram uma troca de tiros com cinco suspeitos armados. Durante a ação, quatro pessoas ficaram feridas, dentre elas três crianças. Os feridos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Pouco depois, por volta das 14h30, dois ônibus foram incendiados nos bairro do Vale das Pedrinhas e em Santa Cruz. Ainda segundo moradores do bairro, traficantes impuseram um toque de recolher na região.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade