Os marinheiros que operam os barcos da travessia entre os bairros de Plataforma e Ribeira deverão voltar aos trabalhos nesta sexta-feira (25), de acordo com a Transalvador. Os trabalhadores, que reclamam da infraestrutura e segurança do local, suspenderam as atividades na manhã desta quarta-feira (24).
No final da tarde, o secretário de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota, e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, se reuniram com os permissionários para conversar sobre as reivindicações. Banheiros interditados, falta de iluminação, mato no entorno e muito lixo caracterizam o cenário do terminal. Além disso, marinheiros e passageiros chamam a atenção para os assaltos constantes na região.
Ainda de acordo com a Transalvador, a falta de segurança foi a maior motivação da paralisação desta manhã. Na reunião de hoje à tarde, a Guarda Municipal se comprometeu a montar um efetivo dentro do terminal marítimo da Ribeira para normalizar o serviço ainda nesta sexta. Cerca de 500 pessoas fazem a travessia entre os dois barros por via marítima todos os dias. Responsável pela administração do local, a Transalvador não se pronunciou quanto aos problemas de infraestrutura relatados pelos usuários do terminal, e garantiu que a tarifa cobrada pela travessia não passará por nenhum tipo de reajuste este ano.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade