Transporte

Travessia Salvador – Mar Grande opera com saídas de 30 em 30 minutos; veja detalhes

Travessia Salvador - Morro de São Paulo tem procura moderada assim como o passeio às Ilhas

Redação iBahia
19/06/2022 às 8h30

2 min de leitura
Foto: Ascom / Agerba

A Travessia Salvador – Mar Grande opera, neste domingo (19), com saídas a cada 30 minutos. O movimento é tranquilo, já que o transporte está contando com oito embarcações. O sistema opera desde às 5h com horários fixos nos terminais Náutico da Bahia, em Salvador, e no Terminal de Vera Cruz, na lha de Itaparica. 

Normalmente aos domingos, cresce a procura pelas praias de Vera Cruz. Mesmo assim, o embarque é sem filas. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. O último horário de saída de Salvador está programado para as 19h30 e de Mar Grande, às 18h.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

A procura pela travessia entre Salvador -Morro de São Paulo é moderada e os usuários encontram passagens para todos os três próximos horários –  9h, 10h30 e 13h, saindo do Terminal Náutico.  

Para quem vai retornar do final de semana do Morro para Salvador, o primeiro catamarã está previsto para às  9h. Os horários seguintes são 11h30 e 14h. A viagem direta de catamarã dura em média 2h20.

Passeio às Ilhas

Com procura muito boa pelos turistas, as escunas que operam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão saindo do Terminal Náutico com boa ocupação. No roteiro do tour, as escunas fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam às 17h30 a Salvador.

Aviso importante:  podem ocorrer durante o dia alterações  nos horários das travessias em decorrência das condições do tempo e maré.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias