Na noite da última quarta-feira (12), a baiana Camila Silva dos Santos morreu vítima de uma bala perdida, enquanto voltava do trabalho para casa, em Salvador. O caso aconteceu em um trecho da Avenida Garibaldi, no bairro da Federação.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima voltava para casa após o trabalho, na região, quando ocorreu uma troca de tiros entre grupos de criminosos rivais. Ela chegou a ser socorrida por populares e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Leia também:
Um vídeo feito por testemunhas após os tiros mostra a movimentação no local onde a jovem foi baleada. Nas imagens, dá para ver algumas pessoas ajudando a vítima. Também é possível ver a movimentação da polícia. Veja abaixo:
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local também registraram a situação. Nas imagens, que foram obtidas pela TV Bahia com exclusividade, é possível ver dois pontos da localidade. Um deles mostra Camila e outros dois jovens caminhando até que os tiros começam. Em seguida, eles abaixam e atravessam a rua, correndo no sentido oposto. Pouco depois, de outro ângulo, dá para ver a jovem caindo no chão.
Os amigos de Camila ainda tentaram ajudá-la. Moradores da região também se mobilizaram. Eles tentaram parar carros para prestar socorro, até que um veículo preto encosta e a jovem é colocada dentro. Camila foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde chegou a ser atendida, mas não resistiu. Assista abaixo:
Segundo familiares, Camila voltava da faculdade quando foi atingida. Ela estava cursando enfermagem e costumava passar pela região com frequência nesse horário. Um amigo da faculdade dava carona a jovem até a região e ela seguia caminhando para casa, que fica próxima ao local, na Garibaldi. A família está abalada.
"A menina super legal, menina educada, muito querida dentro da sociedade. Estudando para dar o nome à família. Sabe o que é o sofrimento e sabe o que é labutar. Uma tragédia que eu espero ter punição, porque quem faz isso são pessoas que não têm sentimento", disse um tio, que preferiu não se identificar, para a TV Bahia.
Nesta quinta-feira (13), a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) determino prioridade na investigação do caso, para prender os envolvidos na ação criminosa. O órgão também se solidarizou com a família:
“Uma tragédia, espero ter punição para isso aí. Quem faz isso são pessoas que não tem sentimento”, lamentou o tio da jovem.
A Polícia Militar também reforçou a segurança na região e procura os suspeitos de participarem do tiroteio.
O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime começaram as apurações preliminares. A 1ª Delegacia de Homicídios continuará com os trabalhos.
Até o momento, nenhum suspeito de participação na troca de tiros foi preso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!