As imagens correram pelos celulares. Vídeos e fotos exibiam, sem qualquer aviso, um jovem negro ser espancado e receber golpes de enxada de um grupo de pessoas. Às partes do corpo sem vida, atearam fogo. E, para completar a sequência de horror, carregaram, em um carrinho de mão, o que restou do rapaz. Despejaram em frente à Creche Escola Menino de Jesus, no Arenoso.
Apesar do tempo melhorar e o sol abrir por alguns períodos nesta terça- feira (4), a ventania deve continuar ao longo do dia em Salvador. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento em maior intensidade chegou a 59 km/h por volta de 1h desta madrugada. Ontem, a rajada foi até 49 km/h.
Segundo a meteorologista Claudia Valéria, durante todo o dia pode haver novas rajadas. "Não tem como estabelecer um horário de maior intensidade. Normalmente, as maiores ventanias acontecem na madrugada ou no início do dia. Mas pode ocorrer em qualquer horário", explicou. Já para o Climatempo, as maiores rajadas acontecem entre 12h, com 32,5 km/h, e 15h, com 33,7 km/h.
Também deve chover fraco tanto durante o dia, quanto pela noite, um acumulado de até 10 mm. A temperatura deve variar entre 20 ºC e 26 ºC.
Alertas e emergências
A Marinha mantém o alerta de mau tempo, que pode influenciar na navegação. Na área marítima compreendida entre Caravelas, Sul do estado, e Salvador, a previsão é de vento forte, com rajadas, até as 21h desta terça.
Até às 8h desta terça-feira (4), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu cinco solicitações. Foram três ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de queda de árvore e um destelhamento na Rua Paulo Bispo, nos Barris. Não há registro de feridos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade