Uma mulher foi carregada e colocada dentro de um carro por criminosos durante um assalto, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Uma câmera de segurança instalada nas proximidades de onde aconteceu o crime registraram a ação. Assista abaixo
Nas imagens, dá para ver o momento em que a vítima sai do carro dela, que estava estacionado, e se aproxima do veículo onde os criminosos estavam. A mulher fala com eles até o momento em que dois homens descem e agarram ela. O carro dela também foi levado.
Leia também:
Em entrevista à TV Bahia, o delegado Nilton Borba, que é titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vernelho), contou que a vítima estava chegando em uma aula de pilates, quando se incomodou com a forma como os suspeitos estacionaram e foi reclamar com eles.
Conforme o delegado, os criminosos prenderam a mulher por cerca de 2h, enquanto circulavam com ela por vários pontos da cidade. "Ela ficou o tempo todo dentro do veículo, sob o poder desses bandidos, sendo ameaçada por esses bandidos", disse o delegado.
Durante a ação, eles obrigaram a vítima fazer Pix, mas ela estava nervosa e não conseguiu. "Utilizando o celular da vítima, eles acessaram a agenda telefônica e ligaram para algumas pessoas. Pediram para fazer Pix ameaçando atentar contra a integridade da vítima. E o esposo fez um único Pix".
Depois de conseguirem o dinheiro, que não teve o valor divulgado pela polícia, os homens abandonaram a vítima no bairro de Nazaré, no centro de Salvador, quase 6 km distante do local onde o crime começou.
"Esse tipo de crime, a gente toma com muita indignação, porque traumatiza a vítima. É um roubo violento, seguido da privação da liberdade da vítima. Causa um trauma na vítima".
A mulher foi levada para casa por policiais e passa bem. O caso está sob investigação. Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos. As imagens da câmera de segurança estão sendo usadas na apuração.
"Essa senhora é muito tranquila. Ela, graças a Deus, tem uma cabeça muito boa. Não sofreu nenhum trauma físico, a não ser o medo e o trauma psicológico. Apesar dela ser muito tranquila, qualquer pessoa fica traumatizada", contou o delegado.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!