Uma das vítimas do crime, que aconteceu na noite de quinta-feira (2) na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), localizada no bairro de Brotas - altura de um grande supermercado e próximo ao Detran-BA -, tinha passagens pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM), Gesse Altair Soares de Jesus, de 24 anos, já foi preso por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, atuando na região do Alto do Saldanha.
Leia também:
Ele estava no carro modelo Ford Fiesta junto com a esposa Maria Clara Souza Assunção, de 21 anos, quando o acidente aconteceu. Ainda segundo a polícia, o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.
Uma das vítimas do crime, que aconteceu na noite de quinta-feira (2) na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), localizada no bairro de Brotas - altura de um grande supermercado e próximo ao Detran-BA -, tinha passagens pela polícia. De acordo com informações da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM), Gesse Altair Soares de Jesus, de 24 anos, já foi preso por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, atuando na região do Alto do Saldanha.
Ele estava no carro modelo Ford Fiesta junto com a esposa Maria Clara Souza Assunção, de 21 anos, quando o acidente aconteceu. Ainda segundo a polícia, o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.
O acidente
O casal transitava pela Avenida Santiago de Compostela por volta das 19h40, quando foi abordada por dois homens, ainda não identificados, em uma motocicleta. Os suspeitos começaram a atirar contra o casal, que perdeu o controle da direção e se chocou com outro veículo.
O motorista do segundo carro não ficou ferido. As vítimas Gessé e Maria Clara seguiram tentando fugir e só conseguiram parar o veículo na Avenida ACM.
Uma equipe da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIP) foi acionada e o local isolado. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros, mas as vítimas não resistiram e morreram no local. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) por volta das 21h. Não há, até o momento, informações sobre o sepultamento das vítimas.
Homem e mulher são mortos a tiros em trecho da Avenida ACM, em Salvador #iBahia #Salvador #Violência pic.twitter.com/Ko3XAVzGWr
— iBahia (@iBahia) June 3, 2022
Linha de investigação
O envolvimento com o tráfico de drogas é a principal linha de investigação sobre a morte do casal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações indicam que Gesse é apontado como líder do tráfico de drogas na localidade do Alto do Saldanha, em Salvador.
O homem que estava no veículo acumulava várias passagens pela polícia e, uma das capturas, ocorreu em 2017, no bairro de Brotas, quando foi flagrado pela Rondesp Atlântico, com entorpecentes.
"As equipes de área e do Núcleo de Inteligência estão auxiliando nas investigações. Além das diligências de campo, iremos trabalhar com dados de inteligência para que possamos delinear a motivação e a individualização do crime", declarou a diretora do DHPP, delegada Andrea.
Imagens de câmeras de segurança da região também estão sendo utilizadas na investigação.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!