|
---|
Os integrantes da banda New Hit acusados de estuprar duas adolescentes depois de um show em Ruy Barbosa voltaram a se dizer inocentes em entrevista para a TV Bahia exibida neste sábado (7). "Saímos da prisão judicial e agora estamos na prisão domiciliar. Não podemos ir para as ruas que ouvimos piadinhas. É realmente muito difícil", disse o vocalista Eduardo Martins, o Dudu. Com restrições para comentar a acusação por conta de orientação de advogados, os músicos e dançarinos deixaram de responder várias perguntas. "Não podemos falar sobre o fato, por segurança dos nossos advogados, não podemos entrar em nenhum detalhe sobre o fato, mas a Justiça vai fazer justiça. Com fé em Deus todas as provas vão aparecer e as coisas vão ser bem encaminhadas", disse ainda Dudu. Ele falou no entanto que foi um fato atípico receber as duas fãs, que queria autógrafos e fotos, no ônibus da banda. "Como foi um lance de trio, foi uma ocasião especial, não tinha lugar onde tirar a foto. Já tinha outra banda em cima do trio, para levar o percurso", disse. Sobre a experiência na cadeia, Dudu classificou de "muito humilhante". O dançarino Alan Aragão explicou que eles ficaram presos com outros suspeitos "até de outros delitos graves mas estavam todos juntos". "Nos trataram da mesma forma que tratavam todo mundo. Lá ninguém tem diferença, todo mundo é igual, a comida de um é comida de todos, o chão que um dorme todos dormem", continuou Dudu, dizendo no entanto que a banda dormia pouco. "Quando cochilávamos, acordávamos assustados", disse o vocalista. Perguntado sobre o que teria motivado a denúncia, Dudu atribuiu a um "fanatismo falso". "Talvez um fanatismo falso, um falso fanatismo, uma estratégia. Não sei o que pode se passar na cabeça de um ser humano". Ele disse que as provas já estão com a Justiça e que agora é preciso aguardar o trabalho judicial. As duas adolescentes que acusaram os pagodeiros estão no programa de proteção a crianças e adolescentes ameaçadas de morte. As duas sairam da cidade em que moravam.
Trabalho da bandaO vocalista Dudu reafirmou
em entrevista ao Correio24horas a intenção de continuar com a banda, mas hoje o dançarino Alan disse que não sabe o futuro do grupo. "Nós não sabemos se queremos continuar, voltar a fazer shows. Não temos propósito nenhum. Estamos muito abalados psicologicamente e emocionalmente", afirmou. A banda chegou a marcar um show para um festival de pagode no dia 21 de outubro, mas desistiu alegando abalo psicólogico depois que a Skol anunciou que suspenderia o patrocínio do evento "até que a questão envolvendo uma das bandas seja esclarecida".
Denúncia recebidaA Justiça recebeu a denúncia contra os integrantes da banda New Hit nos termos em que ela foi oferecida pelo Ministério Público na Bahia, por "entender que há justa causa para deflagração da ação penal", diz a juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime da cidade de Ruy Barbosa. Foram denunciados por estupro qualificado nove integrantes da banda - Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias. Todos serão citados por carta precatória para responderem à acusação por escrito em um prazo de 10 dias.
Matéria original Correio 24h Vocalista da New Hit diz que ouve piadinhas na rua: "Agora estamos na prisão domiciliar"