Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Moradores do Bairro da Paz protagonizam espetáculo no teatro SESI

Apresentações de dança afro e teatro acontecem na próxima segunda-feira (10)

Redação iBahia • 07/12/2018 às 16:02 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Moradores do Bairro da Paz são os protagonistas dos espetáculos de teatro e dança afro que acontecerão no dia 10 de dezembro, às 19h, no Teatro SESI Rio Vermelho, para convidados. As apresentações são o resultado das oficinas ministradas durante o segundo semestre deste ano no Programa Avançar, da Santa Casa da Bahia, com recursos do edital Espaços Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos.

Com o nome de “Resistir para Existir”, a peça de teatro é uma narrativa de ficção, baseada na história de fundação do Bairro da Paz, quando os primeiros moradores chegaram à comunidade. As cenas mostram o empenho dos personagens para conquistar o direito de fixar moradia na localidade que nasceu na década de 80. A direção cênica é do professor Luiz Bandeira, com texto de Paulo Neri.

Leia mais:

Já o espetáculo de dança afro, chamado “D’versos”, aborda o contexto da cultura urbana e os aspectos problematizadores que permeiam a sociedade contemporânea em relação às diferenças. Dirigida pelo professor Robson Correia, a montagem tem o objetivo de estimular o espectador a refletir sobre suas atitudes para contribuir com o fim da intolerância, em âmbito individual e coletivo.

A Santa Casa da Bahia foi uma das três instituições selecionadas pelo edital Espaços Boca de Brasa no ano de 2018. Com o recurso obtido, a instituição, que já atua há 16 anos no Bairro da Paz, com programas de educação infantil, qualificação profissional, protagonismo juvenil e incentivo à cidadania, pôde oferecer novos projetos à comunidade. Cerca de 200 pessoas foram alunas das oficinas de hip-hop, pintura em tela, dança afro, teatro, grafite, introdução à comunicação e poesia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais