Santa Casa

Na 6ª edição do Expochic, noivos poderão planejar casamento do início ao fim

Evento acontece no Cerimonial Rainha Leonor, de 23 a 25 de novembro, e reúne diversos fornecedores

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
O universo das festas de casamento é maior do que muitos casais imaginam. E é justamente quando ganham o status de noivos que eles se deparam com as dúvidas. Para os baianos ou para aqueles que vão casar na Bahia, uma boa oportunidade para entender melhor esse mundo e conhecer os melhores profissionais do mercado de festas e cerimônias é a Expochic, que acontece nesta semana, de 23 a 25 de novembro, das 14h às 22h, no Cerimonial Rainha Leonor - Pupileira.

O evento reúne o que há de melhor para a realização de casamentos, entre fornecedores de vestido, cabelo, maquiagem, bolo, buffet, bebidas, fotografia, filmagem, convites, assessoria, iluminação, entre outros. A expectativa deste ano é superar os números de 2017, que contou com cerca de 50 fornecedores, mais de 1500 visitantes e mais de 400 contratos firmados.

Foto: Divulgação

"É um evento que auxilia do início ao fim do planejamento do casamento, desde assessoria até as agências de viagens para pacotes de lua de mel, desde grandes produtos, como decoração e buffet, até pequenos, como chinelos, bem-casados e lembrancinhas", destaca a gerente de eventos da Santa Casa da Bahia, Fagna Freitas.

Para aqueles noivos que estão em processo bem inicial da organização, a Expochic também é de enorme valia. "Eles já podem começar fechando uma assessoria lá mesmo no evento. A partir daí, esse profissional já auxilia os noivos na escolha de todos outros fornecedores", explica a gestora.

Bate-papos
Neste ano, o evento recebe uma programação especial - além dos fornecedores - para ajudar ainda mais os noivos tanto nos preparativos quanto na vida à dois. A personal organizer Ivana Portella, conhecida em todo o Brasil, com participações em programas como o Mais Você e Santa Ajuda, é a principal atração do evento, e conduz o bate-papo "A Primeira Casa", no dia 24, às 18h. O encontro é aberto ao público, assim como todo evento.

Na palestra, inédita na Bahia, Ivana fala sobre organização doméstica e como ela deve ter a visão conjunta o casal. "A ideia é buscar uma reflexão sobre a importância da empatia para uma relação que se constrói a partir de duas pessoas diferentes, que vêm de hábitos familiares distintos. Sabemos que em uma casa organizada tudo tem mais fluidez”, afirma a especialista.

Além de Ivana, a programação conta com uma palestra da sexóloga Cris Arcuri, com o tema "Noiva Plena", no dia 23, às 19h, e um outro bate papo com a coach de vida e carreira Gisele Dias, com o tema "Quem ama compreende", no dia 25, às 17h.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Palestra "Noiva Plena" com CrisArcuri

Data: 23/11 (sexta-feira)
Horário: 19h

Palestra "A Primeira Casa" com Ivana Portella
Data: 24/11
Horário: 18h

Palestra "Quem Ama Compreende" com Gisele Dias
Data: 25/11
Horário: 17h

SERVIÇO
O que: Expochic 2018

Quando: 23, 24 e 25 de novembro de 2018
Horário: 14h às 22h
Onde: Cerimonial Rainha Leonor, Complexo da Pupileira. Av. Joana Angélica, 79. Nazaré

Acesso: Solicita-se a doação de 1 lata de leite em pó para a alimentação das crianças atendidas nos projetos sociais da Santa Casa da Bahia
Estacionamento: Com manobrista – R$ 20
Contato: 71 2203-9668