Santa Casa

Personal Organizer Ivana Portella dá dicas durante Expochic

Evento reúne fornecedores do mercado de festas e cerimônias de 23 a 25 de novembro, no Cerimonial Rainha Leonor - Pupileira

Especial de Conteúdo


Oferecimento
A personal organizer Ivana Portella será uma das atrações da 6ª edição da Expochic, no dia 24 de novembro, no Cerimonial Rainha Leonor - Pupileira. Na ocasião, a profissional, que tem participações em programas como o Mais Você e Santa Ajuda, vai bater um papo sobre "A Primeira Casa". Ivana vai apresentar ferramentas de organização que têm ajudado casais reais no início do casamento a viverem em harmonia. O encontro será aberto ao público, às 18h.

Entre outros assuntos, Ivana irá abordar como deve ser tratada a organização doméstica entre um casal. "A ideia é buscar uma reflexão sobre a importância da empatia para uma relação que se constrói a partir de duas pessoas diferentes, que vêm de hábitos familiares distintos. Sabemos que em uma casa organizada tudo tem mais fluidez", afirma a especialista.

Com atuação no Brasil e nos Estados Unidos, Ivana é sócia diretora da iniciativa “A Casa com Vida” e uma das profissionais de maior reconhecimento do país na propagação dos benefícios do estilo de vida organizado. Há cinco anos ela ministra mensalmente o curso de personal organizer para turmas com uma média de 30 pessoas.

Profissão em alta
A profissão de personal organizer tem ganhado cada vez mais força no Brasil. Este trabalho aparece em meio ao ritmo acelerado das rotinas de muitas famílias brasileiras e envolve logística e cuidado personalizado com os hábitos, as rotinas e necessidades de cada cliente em especial.

“Em um primeiro momento, nos procuram com foco total na arrumação da casa, na eliminação da bagunça, na praticidade material do atendimento. Mas logo as pessoas percebem a influência disso na vida, no bem-estar. A nossa casa começa em nós mesmos. Se uma casa está organizada, quem mora nela também está e vice-versa”, afirma Ivana.