Santa Casa

Saiba o que é essencial na infraestrutura de um cemitério

Atualmente, Campo Santo tem maior disponibilidade de vagas para sepultamentos

Especial de Conteúdo
Oferecimento
Ninguém quer lidar com a morte de pessoas próximas, mas a realidade pode bater à porta e estar despreparado gera um estresse ainda maior. Entre tantos assuntos a se pensar, definir o local do sepultamento é um dos passos mais importantes para os familiares.
 
Antes de definir em qual cemitério acontecerá o sepultamento, é importante que aquele local seja conhecido. Visitar o espaço e saber se a infraestrutura atende ao que se espera – espaço para missa, salas para velórios, equipamentos para os visitantes – é essencial.
Foto: Divulgação

Uma estrutura básica de um cemitério conta com salas para velórios e, claro, espaço para as sepulturas. É importante também observar a segurança do local.

A localização do cemitério também é um ponto a ser levado em consideração, devido ao translado do corpo, que facilita o deslocamento daqueles que vão se despedir.

Tradição e modernidade
A recomendação de terceiros também é fator importante para decidir o local do sepultamento. O Cemitério Campo Santo, em Salvador, por exemplo, é o mais antigo em atividade na cidade e mescla tradição com modernidade.

Atualmente, o local conta com mais de 30.000 sepulturas, entre gavetas, jazigos, ossuários e mausoléus. São oito salas para velórios, uma capela para missas e velórios, e com segurança 24h.