Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Conheça a dieta que permite chocolates e vinho no cardápio

Entre os alimentos permitidos estão chá verde, cebola, couve, café, cacau e vinho tinto

Redação iBahia • 21/10/2020 às 21:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer perder peso na quarentena? Você precisa investir em uma dieta e na prática de atividade física. Uma opção é a dieta sirtfood, que ficou conhecida em 2016, após a publicação do livro 'A Dieta Sirt', dos mestres em medicina nutricional Aidan Goggins e Glen Matten.

O plano alimentar propõe um cardápio rico em alimentos considerados "sirt", que favorecem o envelhecimento saudável por meio da neuroproteção, redução da secreção insulínica, cardioproteção e diminuição da formação de gordura.

Entre os alimentos permitidos estão chá verde, cebola, couve, café, cacau, vinho tinto, maçã, tofu, salsa, soja, azeite, nozes, rúcula, chocolate com 65% cacau ou mais, entre outros.

Como funciona?

Os autores do livro sobre a dieta sirt dividiram o plano alimentar em duas fases. Na primeira, que dura cerca de sete dias, o indivíduo deve consumir mil calorias diariamente nos três primeiros dias (em cada um desses dias, deve ingerir três sucos verdes e fazer um refeições ricas em alimentos sirt). Do quatro ao sétimo dia, a ingestão calórica para 1,5 mil, com dois sucos verdes e duas refeições diárias.

Já na segunda fase, que dura 14 dias, a pessoa pode comer três refeições balanceadas ricas em alimentos sirt todos os dias e um suco verde. Depois disso, é aconselhável continuar tomando suco verde e manter uma alimentação balanceada.

Ressalvas

A dieta sirt, que já foi seguida por Adele (cantora emagreceu 45 kg em um ano), deve ser feita com o acompanhamento de um profissional de nutrição, para que a baixa na ingestão de calorias não traga problemas para o organismo. Além disso, um nutricionista vai adequar o plano as suas necessidades individuais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde