Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

5 dicas para desinchar sem dor de cabeça

Se você não pratica atividades físicas com regularidade, não se alimenta bem, veja algumas dicas que podem estar ligadas à alimentação

Redação iBahia • 23/11/2019 às 12:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma das causas mais comuns do inchaço é a retenção de líquidos, mas ele pode ser provocado por outros fatores, inclusive, no verão, por conta da vasodilatação. Se você não pratica atividades físicas com regularidade, não se alimenta bem, veja algumas dicas que podem colocar o inchaço para bem longe de você!

1) Beba água! Esse é o mais clássicos dos conselhos para quem ser livrar do inchaço. Entre as muitas funções, a água ajuda na absorção e transporte de nutrientes, reduz as toxinas e revitaliza as células que, quando estamos desidratados, retém água. No entanto, fuja das bebidas gasosas porque elas só aumentam a sensação de inchaço.

Foto: Reprodução

2) Opte por grãos integrais: além dos nutrientes, os grãos integrais melhoram a digestão, auxiliam na perda de peso e são ótimas fontes de carboidratos complexos. Então, fique longe de bolacha, pão branco ou massas podem parecer mais gostosos na forma refinada, mas isso não é necessariamente verdade

3) Potássio, seu aliado: opte por alimentos ricos em potássio, como

folhas verdes escuras, banana, abacate e aspargo. Esse mineral serve como um diurético natural e vai ajudar no combate ao inchaço.

4) Fibras sempre! As fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino, e, naturalmente, ajudam no combate ao inchaço, que algumas vezes pode ser provocado pela prisão de ventre. Alimentos como legumes frescos como cenoura, pepino, pimentão, tomate e ervilha ajudam na absorção de fibra e combatem o inchaço.

5) Nada de chiclete, mesmo sem açúcar

Os chicletes sem açúcar contém álcoois de açúcar e podem aumentar o inchaço do organismo. Corra deles!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde