Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ação vai oferecer 200 exames de próstata gratuitos em Salvador

Além desta, a Sociedade Brasileira de Urologia seccional Bahia (SBU-BA) realiza outras ações de conscientização sobre o câncer

Redação iBahia • 04/11/2019 às 15:12 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Sociedade Brasileira de Urologia seccional Bahia (SBU-BA) realizará uma ação de 200 consultas e exames gratuitos para identificação e prevenção de câncer de próstata, motivada pelo Novembro Azul. A ação acontece no próximo sábado (9), das 7h às 13h no Ambulatório Médico-Odontológico Eurípedes Barsanulfo (AMEB), na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã.

Foto: Divulgação


Além da consulta com urologistas, os homens atendidos na ação farão exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), que serão realizados pelo laboratório LPC. As fichas serão distribuídas pelo Lar Harmonia. Os casos suspeitos serão encaminhados ao Cican para biópsia e os casos confirmados de câncer de próstata localizado serão encaminhados ao Hupes, mais conhecido como Hospital das Clínicas (UFBA), para tratamento.



Outras ações serão realizadas durante o mês de novembro, de acordo com o urologista Lucas Batista, vice-presidente da SBU-BA. No dia 23 de novembro, um mutirão de biópsia de próstata vai acontecer no Centro Estadual de Oncologia (Cican). “Ao longo dos meses de novembro e dezembro, os pacientes diagnosticados com câncer de próstata durante a campanha da SBU-BA serão operados no Hupes, através de técnica inimamente invasiva”, afirmou Lucas.

Nos jogos do Bahia na Fonte Nova, a SBU fará divulgações sobre a saúde do homem no estádio. Além disso, uma ação de divulgação do Novembro Azul será realizada em um shopping de Salvador, que terá mais informações divulgadas em breve.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador