Saúde

Arrase na cozinha: veja sete recheios bastante nutritivos para panquecas

Você pode usar e abusar da criatividade no recheio e, a melhor parte, optando por ingredientes saudáveis e muito nutritivos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Gosta de panqueca e quer inovar no preparo? Você pode usar e abusar da criatividade no recheio e, a melhor parte, optando por ingredientes saudáveis e muito nutritivos. O portal Taeq com o auxílio de profissionais de nutrição listaram sete opções de recheio. Confira: 


1- Panqueca de beterraba recheada com brócolis e palmito: a junção dos nutrientes desses alimentos ajudam a melhorar a saúde dos ossos, cérebro, coração, músculos e ainda previne doenças. 

2- Panqueca de tomate seco e ricota: o tomate seco tem potássio e em uma substância antioxidante que combate os radicais livres - o licopeno. Já a ricota, derivado do leite, é rico em cálcio e com baixa quantidade de sódio para evitar a retenção de líquidos no corpo.

3- Panqueca de ricota com espinafre: pouco calórico, o vegetal de folhas verde-escuras é rico em minerais como ferro, cálcio e fósforo; vitaminas A, K e do complexo B; e flavonoides.

4- Panqueca de frango desfiado com requeijão light: essa carne magra é rica em proteínas, faz com que a função da tireoide fique normal pela presença do selênio e ainda traz benefícios para o coração por ter vitamina B6 em sua composição. Use só um pouco do requeijão light para dar mais sabor, porque ele é menos calórico que a versão comum.

5- Panqueca de banana com pasta de amendoim: é uma excelente combinação quando o assunto é ter muitos nutrientes. A fruta é fonte de potássio, cálcio e ainda conta com ferro em sua composição, enquanto a pasta de amendoim tem proteínas, carboidratos e contribui para o aumento da sensação de saciedade.


6- Panqueca de queijo cottage e peito de peru: o cottage tem pouca gordura e é rico em cálcio, já o peito de peru é rico em proteínas e também tem poucas gorduras e calorias.


7- Panqueca de queijo minas com mel: ideal para quem gosta de combinações agridoce. O queijo tem menos gordura e é rico em nutrientes importantes para o organismo - como cálcio, proteínas e vitaminas. O mel tem uma boa quantidade de antioxidantes e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.