Saúde

Atendimento móvel de serviços de saúde é tendência em Salvador

Empresas como o Labchecap realizam atendimento móvel para garantir maior comodidade aos seus pacientes

Publieditorial

Desde o momento em que a Covid-19 foi caracterizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma pandemia, ações foram realizadas por grandes empresas do setor de saúde para minimização e até a eliminação dos riscos. Medidas para o enfrentamento ao vírus tornaram-se primordiais, sendo um compromisso de responsabilidade e transparência com a população. 

Reconhecido como uma das lideranças do setor de saúde na região Nordeste, dispondo de serviços laboratoriais, exames de imagem e vacinas, o Labchecap atua de forma efetiva perante os protocolos de segurança da empresa, baseados nas metas internacionais de segurança do paciente, iniciadas com a identificação correta até a prevenção dos riscos. Considera-se necessário evidenciar ainda mais as ações de biossegurança praticadas pelo grupo.

O atendimento domiciliar, serviço atualmente em destaque devido à pandemia, se tornou um grande aliado aos consumidores não somente pelo conforto, mas pela segurança. O Labchecap disponibiliza aos seus pacientes que desejam atendimento para exames laboratoriais e vacinas duas premissas consideradas básicas: cuidado e segurança. Para estar mais perto dos clientes, estruturou-se a área de coleta domiciliar com call center específico para o atendimento e ampliou-se sua frota de carros, além do aumento das rotas. 

Foto: Divulgação

A fim de assegurar um grupo qualificado para o atendimento, frequentemente capacitado por um programa interno de educação continuada, o Labchecap preza pela biossegurança para colaboradores e pacientes, ou seja, adota um conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades. Dentre os cuidados, destaca-se o fluxo criado para o atendimento domiciliar. 

O paciente, ao receber a equipe do Labchecap, pode constatar os procedimentos realizados pelos técnicos para a garantia de um serviço seguro. São utilizados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) descartáveis, como avental, propé e luvas, retirados na saída da residência e descartados em um saco de lixo infectante localizado no veículo com bombona (local apropriado para a separação). 

Em todas as residências o técnico ao chegar se prepara na frente do cliente e ao sair descarta os materiais da mesma forma. Além disso, o uso de máscara, face shield e touca, essenciais em todo o processo, são utilizados e colocados na ordem adequada, evidenciando que a segurança dos pacientes e colaboradores é um valor corporativo para o Labchecap. A cultura de gerenciamento dos cuidados aplicados é uma forma sustentável de garantir um ciclo contínuo de segurança, fundamental no segmento de saúde e em empresas de grande porte.