Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Bem além do cabelo: conheça os benefícios da babosa para saúde

A babosa também tem ação anti-inflamatório e cicatrizante

Redação iBahia • 05/02/2021 às 21:32 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você é daquelas que não abre mão de cuidar da saúde dos cabelos? Com certeza, já deve ter ouvido falar que a babosa, conhecida também como aloe vera, é um santo remédio para os fios. Mas, os benefícios dessa planta vão muito além dos cuidados com o cabelo. O portal Taeq preparou uma lista de benefícios da babosa para saúde.

Foto: reprodução / Shutterstock

1- Combate rugas: o gel, encontrado na parte de dentro das folhas, de babosa pode ser um excelente creme facial, porque ele estimula a produção de colágeno e, consequentemente, combate as rugas e aumenta a elasticidade da pele. Esse gel é rico em vitaminas, enzimas, aminoácidos, sais minerais e outras substâncias que hidratam e fazem super bem à pele.

2- Poder anti-inflamatório e cicatrizante: o gel da aloe vera consegue regenerar bem os tecidos da pele, podendo ser usado em cicatrizes de acnes, machucados, queimaduras e manchinhas. Ele também é ótimo para aliviar sintomas de inflamações - podendo ser usado como remédio para focos de dermatite e feridas, pois também atua como antibactericida.

3- Ajuda na digestão: você pode fazer sucos a partir da aloe vera. É só bater o gel da planta com algumas frutas cítricas (como a laranja ou o limão) para ter uma bebida saborosa e nutritiva, que ajuda na digestão. O suco de babosa também fortalece o sistema imunológico e diminui possíveis dores e desconfortos no intestino.

A orientação do portal Taeq é corte as folhas da babosa apenas na hora do preparo - isso porque quando o gel fica muito tempo exposto ele pode acabar oxidando e, assim, perdendo seu efeito.

4- Trata picadas de inseto: a babosa ajuda a aliviar coceiras e dores de picadas de insetos, principalmente de pernilongos. Você só precisa deixar o gel bem em cima da área picada para acabar com a coceira, vermelhidão e o inchaço.

Leia mais:



5- Ótimo produto para fazer massagem:
você pode usar para massagear as têmporas, a nuca e os ombros para relaxar. Vale até adicionar um óleo (como o de camomila) para tranquilizar, dar um cheiro agradável à solução e também facilitar na hora de massagear.

6- Amigo número um do cabelo: a aloe vera ajuda a fortalecer os fios do cabelo, porque é rico em minerais, vitaminas e substâncias hidratantes. Ela deixa os fios menos quebradiços e mais brilhantes.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde