Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Buscopan Composto em gotas é recolhido por laboratório

Produto ficará fora do mercado temporariamente, mas não há previsão de retorno

Redação iBahia • 07/08/2017 às 15:26 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O remédio Buscopan Composto em gotas foi recolhido do mercado pelo pelo fabricante, a farmacêutica Boehringer Ingelheim do Brasil. O laboratório informou que o medicamento que estava à venda foi retirado de circulação de forma voluntária e preventiva e "não oferece riscos à saúde dos pacientes". Ainda de acordo com a empresa, o Buscopan Composto gostas começou a ser retirado de circulação temporariamente em junho deste ano e não há previsão para retorno do produto.
Foto: Divulgação
Segundo o laboratório, o remédio foi retirado do mercado devido a resultado fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade. Ainda de acordo com a empresa, a descontinuação foi comunicada proativamente à Anvisa. Veja abaixo a íntegra da nota enviada pela Boehringer Ingelheim:
"A Boehringer Ingelheim do Brasil comunica o recolhimento voluntário e preventivo de Buscopan Composto gotas (butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica monoidratada), devido a resultado fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade. O produto disponível no mercado não oferece risco à saúde do paciente. A descontinuação foi comunicada proativamente pela empresa à Anvisa e o medicamento foi tirado temporariamente de circulação em junho deste ano. A Boehringer Ingelheim esclarece que há alternativas terapêuticas disponíveis, como os demais medicamentos da família Buscopan, o Buscopan Composto comprimido e o Buscopan Gotas. A Boehringer Ingelheim reforça seu compromisso irrestrito com a garantia de qualidade de seus produtos e com a saúde de seus pacientes".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde