Saúde

Caminhada em prol ao Outubro Rosa acontece neste sábado em Salvador

Campanha acontece no bairro do Itaigara com incentivo à prevenção ao Câncer de Mama

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Neste sábado (7), o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) engajado com a campanha do Outubro Rosa, realiza uma caminhada aberta ao público, das 8h às 12h, no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador.

Foto: Divulgação

Na ocasião, também serão disponibilizados preparadores físicos, água, frutas, aferição de pressão e glicemia, consultas e encaminhamentos para nutricionistas e sorteio de brindes. Além dos encaminhamentos para os exames de mamografias, que o INTS está oferecendo de forma gratuita até o dia 10 de outubro, na Prefeitura Bairro de Itapuã, no horário das 7h às 13h e 14h às 17h.

Para ação na Prefeitura Bairro de Itapuã, serão oferecidos 500 exames de mamografia, sendo que diariamente serão distribuídas 60 senhas no turno da manhã e 40 a tarde, no horário de 07h às 13h e 14h às 17h respectivamente. As interessadas além de possuir idade acima de 35 anos, devem levar no dia do procedimento as seguintes documentações: RG, CPF e comprovante de residência.