Saúde

Campanha de paternidade irá doar renda para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer

Exames de DNA para comprovar paternidade são realizados no Centro de Diagnóstico do GACC

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Centro de Diagnóstico do GACC (CDG) lança neste mês de agosto, a campanha intitulada “E aê, Pai?” que tem como objetivo sensibilizar a população, entidades e sobretudo os pais para o seu papel junto a criação e formação dos seus filhos. No local, são realizados exames que comprovam a paternidade.

Nos últimos 12 anos, oCDG realizou quase 35 mil exames de DNA, através de mais de 105 mil perfis genotipados. Quase 70% dos casos resultaram na identificação positiva, ou seja, centenas de famílias substituíram dúvidas por certezas na investigação de paternidades. A segurança no resultado é garantida não só pela tecnologia dos modernos equipamentos lá empregados, como também pela alta qualidade técnica da sua equipe de trabalho, atendendo à demanda com rapidez e eficácia.

O CDG também realiza outros exames de alta complexidade e laboratoriais especializados e possui acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos).

Toda renda obtida com estes exames do CDG é revertida para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer assistidos pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA). Mais informações podem ser obtidas através do site da instituição