Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Casos suspeitos de coronavírus no Brasil caem para nove

Número de descartados sobe para 24; destes, 11 se tratavam de gripe, segundo Ministério da Saúde

Redação iBahia • 06/02/2020 às 10:20 • Atualizada em 29/08/2022 às 1:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil caiu para nove, enquanto outros 24 já foram descartados. No boletim anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde na quinta-feira, eram 11 suspeitos e 21 descartados. O boletim do Ministério da Saúde tem dados atualizados até as 8h45 desta quinta-feira.

Foto: Divulgação/Josué Damacena

A nova cepa do vírus, identificado como 2019-nCoV, causa febre e problemas respiratórios, e já matou mais de 500 pessoas, quase todas na China.

Os casos suspeitos foram registrados no São Paulo (3), Rio Grande do Sul (3), Santa Catarina (1), Rio de Janeiro (1) e Minas Gerais (1). Os descartados são de São Paulo (10), Rio Grande do Sul (5), Santa Catarina (3), Rio de Janeiro (2), Paraná (2), Minas Gerais (1) e Ceará (1).

Dos 24 casos já descartados, sete deram positivo para o vírus Influenza B e quatro para o Influenza A, que causam gripe, totalizando 11. Quatro foram testados especificamente para o novo coronavírus, mas o resultado foi negativo. O restante deu positivo para outros tipos de vírus.

O grande número de casos de gripe, que tem sintomas parecidos, está sendo levado em conta pelo Ministério da Saúde, que quer reforçar a vacinação contra a doença este ano. Com isso, já seria possível eliminar parte das suspeitas do novo coronavírus.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde