Saúde

Chlorella: Confira quatro benefícios ao consumir a alga regularmente

A chlorella pode ser encontrada em lojas naturais sob forma de cápsulas, tabletes, pastilhas ou em pó

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer adotar hábitos saudáveis na sua alimentação? Você precisa conhecer a Chlorella (ou Clorela), uma alga microscópica rica em vitaminas, proteínas e ferro. Confira seis benefícios que a Taeq separou ao consumir a alga regularmente: 

Foto: Reprodução/ Shutterstock

Consumir chlorella fortalece a imunidade do organismo
Fonte de agentes antioxidantes (os principais protetores do sistema imunológico), a chlorella atua fortemente contra os radicais livres que rondam o nosso organismo. E assim como outros alimentos que fortalecem o sistema imunológico, a alga impede que ocorram modificações no DNA das células, prevenindo o desenvolvimento de doenças como câncer, Alzheimer e Parkinson.

Altamente proteica, a alga pode ser útil no ganho de massa muscular
Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, comece a apostar nessa alga. Extremamente rica em proteína, a chlorella faz parte da lista de alimentos presentes alimentação dos que desejam formar (ou fortalecer) os músculos de maneira saudável e gradual bem como boa parte dos vegetais verde-escuros, lácteos, leguminosas e grãos integrais.

Chlorella é o vegetal verde mais rico em clorofila
Para os que não sabem, a chlorella é considerada o alimento mais rico em clorofila que existe. Com níveis elevadíssimos da substância, a sua composição é rica em vitaminas A, C e E, proteínas e fibras.

E como qualquer outra fonte de clorofila, a alga fortalece o sistema circulatório, contribui para a absorção de ferro e oxigênio do organismo, reduz o risco de anemia e elimina as toxinas do dia a dia (possuindo uma ação desintoxicante e depurativa no corpo).

Para veganos, chlorella é uma ótima alternativa de consumo de vitamina B12
Para evitar a anemia perniciosa, é muito importante manter uma alimentação rica em vitamina B12. O problema é que as principais fontes dessa substância se encontram nos produtos de origem animal como carnes vermelhas, aves, peixes, ovos, leites e derivados - sendo extremamente prejudicial aos adeptos do veganismo.

Porém, a chlorella possui uma superconcentração de vitamina B12, transformando-se em uma alternativa perfeita de consumo para os que não se alimentam de carne. Ela também é essencial para o sistema nervoso central do nosso corpo e para o funcionamento do organismo como um todo.

A chlorella pode ser encontrada em lojas naturais sob forma de cápsulas, tabletes, pastilhas ou em pó.