Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Cinco benefícios de consumir farinha de amaranto regularmente

Ela pode ser usada incrementar receitas de cookies, brownies, bolos, pães e panquecas

Redação iBahia • 07/10/2020 às 0:02 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quer melhorar seus hábitos alimentares? Se sim, a farinha de amaranto pode ser uma grande aliada. Ela é rica em fibras, proteínas, antioxidantes, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio, zinco, selênio e outros minerais importantes. As informações são do portal Taeq.
A farinha de amaranto pode ser usada incrementar receitas de cookies, brownies, bolos, pães e panquecas. Confira os benefícios de consumir esse alimento.
1- Diminui o colesterol e o índice glicêmico: por conter um alto teor de fibras em sua composição, a farinha de amaranto é uma ótima aliada para diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL), auxiliando na saúde do coração. Além disso, ela ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue e, por isso, também é indicada para a dieta de diabéticos.
2- Perda de peso: ela tem alto teor de fibras, nutriente que garante mais saciedade e também auxilia no funcionamento do sistema digestivo.
3- Amaranto fortalece o sistema de defesa do corpo: rica em substâncias antioxidantes, vitaminas E e do complexo B (em especial B6 e B9), fibras e minerais importantes (ferro, cálcio, cobre, zinco, selênio e outros) que são fundamentais para manter o sistema imunológico sempre fortalecido.
4- Aliada do sistema nervoso: a farinha de amaranto é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram as funções cognitivas, a memória e o raciocínio. Além disso, minerais como zinco e selênio, também presentes no amaranto, são fundamentais para a saúde do cérebro.
5- Ajuda a manter os ossos e músculos fortalecidos: fonte de proteínas e minerais (cálcio, fósforo e potássio) fundamentais para a saúde dos ossos e músculos. Por isso, ela é indicada para quem pratica muito exercício físico, pois ajuda na recuperação muscular.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde