Saúde

Cinta modeladora: uma opção prática para perda de peso

Fisioterapeuta e osteopata explica a importância de seu uso para além do emagrecimento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O verão já começa no final de Dezembro. Para aqueles que desejam entrar em forma antes da estação mais esperada do ano, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Além de cuidar da alimentação e praticar exercícios, uma boa dica é fazer uso das cintas modeladoras, que podem funcionar como grandes aliadas na perda de peso e cuidado com o corpo.

Foto: reprodução
Os benefícios do uso da cinta modeladora vão além da estética. Segundo o Dr. Eduardo Maniglia, fisioterapeuta e osteopata, o uso delas ajuda no alívio de dores na lombar e até de problemas mais graves, como hérnia de disco. “Enquanto realizo as sessões de tratamento, os pacientes permanecem usando o dia todo as cintas para manter a coluna mais alinhada”, afirma o Dr. Eduardo.

Os resultados, eficientes e rápidos, são ótimos para quem busca emagrecer antes do verão. Os produtos podem ser utilizados diariamente, sem marcar roupas e com costuras discretas. Além disso, sua tecnologia térmica faz com que o usuário produza mais suor, eliminando as impurezas do corpo e se tornando um ótimo aliado para o exercício físico, podendo ser usado na academia ou em atividades ao ar livre, como caminhadas e corridas.



Ainda de acordo com o fisioterapeuta, as cintas modeladoras geram uma sustentação na lombar, dando suporte para a coluna. “Se você sofre com problemas de postura, cansaço no dia a dia, a cinta modeladora pode te ajudar muito”, conclui.