Saúde

Clínica de Fisioterapia oferece tratamento gratuito da fibrose cística

Atendimento gratuito pode ser marcado através do número (71) 3281-8187, de 8h às 17

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário UniFTC Salvador, localizado na Paralela, está com vagas em aberto para o tratamento gratuito de Fibrose Cística. Segundo a fisioterapeuta e orientadora da clínica, Priscila Correia, como a maioria das pessoas que precisam do tratamento são crianças, a atuação vai acontecer de forma diferenciada a depender da idade. Crianças até 12 anos serão atendidas de forma remota e acima de 12 anos de forma presencial.

Os interessados devem entrar em contato através do número (71) 3281-8187, de 8h às 17h, e realizar o cadastro e agendamento. Para o atendimento é necessário apresentar documento de identificação com foto e solicitação médica para fisioterapia.

Após a triagem, o candidato será informado sobre o dia e horário do atendimento. Os serviços oferecidos pela realizados pelos estudantes de fisioterapia que estão em processo de estágio. Também são oferecidos pelo espaço atendimentos em ortopedia e traumatologia, neurofuncional, pediatria, geriatria e terapias complementares em saúde.

Centros de referência em Salvador
Os pacientes com fibrose cística na Bahia também podem ser atendidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em dois hospitais centros de referência localizados em Salvador.

São eles: o Hospital Octávio Mangabeira, considerado Centro de Referência Especializado Fibrose Cística. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (71) 3117-1754; e o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas), com agendamento possível através do telefone (71) 3283-8333.