Saúde

Clínica-escola oferece atendimento nutricional com valores populares em Salvador

Para participar dos atendimentos, os interessados devem realizar a marcação da consulta de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Unime vai oferecer atendimento nutricional com valor popular. A ação será realizada na clínica-escola da faculdade, localizada no terceiro piso do Shopping Paralela, até o fim do semestre letivo - dezembro/2019.

Para participar dos atendimentos, os interessados devem realizar a marcação da consulta de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30, na clínica da instituição. A consulta dura cerca de uma hora e será cobrada uma taxa administrativa no valor de R$ 15.

O atendimento é destinado à comunidade e distribuído da seguinte forma: na segunda são atendidas crianças e adolescentes; terça o serviço é voltado para gestantes; quarta é a vez dos adultos, e na quinta os idosos recebem orientação e acompanhamento.

Foto: divulgação
Os serviços são realizados por alunos da Unime, com supervisão de professores. Para ter acesso, é necessário comparecer à clínica nos horários de atendimento, munido carteira de identidade ou documento de identificação com foto.

A ação tem como objetivo contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares da população. “Ao chegar na clínica o paciente passa por uma anamnese nutricional, uma espécie de questionário para entender os objetivos, a história clínica, a composição corporal e avaliar a alimentação. A partir daí é feito um acompanhamento caso a caso, com orientações práticas com base nos costumes, hábitos, estilo de vida e preferências alimentares de cada um, dessa forma é possível realizar o melhor plano alimentar para cada indivíduo”, explica a coordenadora da clínica, Pamella Espirito Santo.



Serviço:
Atendimento clínica-escola de Nutrição
Período:
De segunda a quinta-feira - até o fim do semestre dezembro/2019
Horário: 13h30 às 16h30
Local: 3º piso do Shopping Paralela - Av. Luís Viana, 8544 - Alphaville, Salvador