Saúde

Confira três alongamentos para fazer em casa e melhorar a postura

Má postura pode ocasionar problemas de coluna mais graves

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

É muito comum ouvir alguém reclamar de desconforto na coluna. Ficar muito tempo sentado, não praticar atividade física regular ou praticar em excesso e postura errada são fortes indícios para o aparecimento de dores.

Tais hábitos, a longo prazo, podem agravar a situação e de um 'simples' incômodo pode surgir problemas mais graves como desvios, escoliose, inflamação e até mesmo hérnias de disco. 

O correto é procurar ajuda médica para solucionar os problemas. Possivelmente, serão indicadas sessãoes de RPG (Reeducação de Postura Global), fisioterapias, Yoga ou pratica de atividades físicas, por exempolo,  caminhdas. 

Porém, se a coisa apertar e houver necessidade de alívio imediato, confira três alongamentos para aliviar a tensão. As posições são práticas de Yoga.

Posição 1:Abertura de peito com cabo de vassoura

Este alongamento auxilia na postura ao forçar os ombros para trás e abrir o peito

Foto: Reprodução/ Instagram

Posição 2: Alongamento rente a uma parede

Considerados um dos principais exércicios para quem tem ombros caídos, basta apioar as costar na parede e manter a coluna ereta durante cinco minutos.

Foto: Reprodução/ Instagram

Posição 3:Extensão da torácica 

O alongamentos ajuda expandir a caixa torácica. Para substituir os blocos, basta pegar livros com aproximadamente 12 cm de espressura.

Foto: Reprodução/ Instagram