Saúde

Confira três dicas para um café da manhã mais saudável

Sobras do jantar e dividir a refeições podem ser boas dicas pra um café caprichado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O café da manhã é uma das refeições mais importantes no dia, por isso, nutricionista não indicam que ninguém pule o café. Pois quem pula a  refeição tem mais desejo por comidas no período da noite, momento em que estão menos ativos e propensos a queimar as calorias extras. Então, se ligue nas dicas e nada de rejeitar a refeição matinal.

Foto: reprodução

1 - Coma alimentos ricos em nutrientes: qualidade é tudo!

Para acelerar o metabolismo e saciar a fome, é necessário escolher uma refeição balanceada. Por isso, a sugestão é incluir no cardápio alimentos ricos em proteínas, gorduras do bem, vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras.

Exemplo: Ovos, smoothies, frutas e verduras frescas, iogurte com canela, são boas opções.

2 - Divida o café em porções

Boa notícia para quem não acorda com muita fome: você não precisa digerir toda a sua refeição de uma vez Você pode começar o dia com um smoothie caprichado e, depois, comer algo de mais sustância.

3 - Refeições não tradicionais estão liberadas!

Se a gente pode comer uma panqueca - refeição típica do café da manhã - no jantar, por que não fazer o contrário? Um pão com abacate eo pela manhã também é uma opção saudável para começar o dia. Sugestão aproveite as sobras do seu jantar saudável.