Saúde

Congresso médico online reúne nomes como Monja Coen neste sábado (18)

2ª Edição do SanarCon tem como tema central "A Vacinação no Brasil: desafios, impacto e futuro"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

No próximo sábado (18), nomes relevantes do cenário da saúde no Brasil estarão reunidos para discutir quais os próximos desafios da vacinação no país na 2ª edição do SanarCon. O evento, que será online e totalmente gratuito, acontece das 9h às 18h.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento. Entre os palestrantes estão a doutora em microbiologia Natalia Pasternak; o médico infectologista Álvaro Furtado; o médico cardiologista José Alencar e por fim, a participação especial da budista Monja Coen, que tem mais de meio milhão de livros vendidos e vai fazer o encerramento do evento. 

Os inscritos poderão assistir às palestras de médicos e cientistas que acompanharam as transformações na rotina dos hospitais e emergências desde a chegada da Covid ao país até o início da aplicação das vacinas pelo Sistema Único de Saúde.

Os médicos Saulo Ciasca (Saúde LGBTQIA+), Pedro Ernesto Miranda (O futuro “sem fio” da medicina) e as médicas Milena Cerezoli (Sequelas pulmonares Pós-COVID) e Marcela Rassi (Life Style Medicine); a psicóloga Ana Canosa (Sexualidade e relacionamento em tempos de pandemia) e a jornalista de saúde Mariana Varella (Desafios da comunicação em ciência no Brasil) também são nomes confirmados na programação. 

Realizado pela Sanar, o evento tem o patrocínio HempMeds, primeira empresa a introduzir óleos ricos em canabidiol à base de cânhamo no Estados Unidos, Brasil e México.