Saúde

Conheça a dieta low fat e seus benefícios

Estudo patrocinado pela Organização Mundial da Saúde mostra que menor consumo de gordura contribui para menor peso, circunferência de abdômen, entre outros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Você já ouviu falar da dieta low fat? A estratégia alimentar propõe um baixo consumo de gorduras em relação às necessidades energéticas individuais, por isso os carboidratos devem compor de 45 a 65% da dieta, proteínas de 10 a 35% e gorduras, 20 a 35%. 

Para o cardápio alimentar, vale investir no consumo de carboidratos integrais - frutas, mel, geleia, verduras, legumes, outras hortaliças (batata, aipim, inhame), cereais (arroz, macarrão, milho, couscous, quinoa, aveia, triguilho, cevadinha), pães, torradas, biscoitos.

Assim como a dieta low carb, a dieta low fat também pode ajudar na perda de peso e a melhorar a saúde, como auxílio no controle do colesterol. 

Um estudo patrocinado pela Organização Mundial da Saúde mostra que menor consumo de gordura contribui para menor peso, circunferência de abdômen, IMC e percentual de gordura corporal, com níveis inferiores de colesterol (total e LDL)