Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Conheça a substância que bronzeia a pele sem causar riscos

Droga promete dar 'cor do verão' para as mulheres sem horas de exposição ao sol

Redação iBahia • 01/07/2017 às 10:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se você não é adepta ao sol, mas gosta da pele bem bronzeada este é um ótimo motivo para comemorar. Cientistas americanos de Boston, Massachusetts, anunciaram a criação de uma nova droga capaz de bronzear o corpo sem precisar ficar horas exposto ao sol.

(Reprodução: Divulgação)

Diferente dos produtos que prometem 'a cor do verão', mas que podem causar danos a pele como o câncer, a equipe de estudos da pesquisa envolvendo a substância, inibidor de SIK, nome da molécula mágica, afirma que o trabalho feito com esta droga pode resultar em um produto que retarde o envelhecimento e impeça problemas na pele, além de penetrar no tecido proporcionando um bronzeamento mais próximo da realidade, do que apenas a coloração da pele em um tom laranja.

David Fisher, professor de Harvard e um dos envolvidos na pesquisa justifica o tempo de duração do estudo. Segundo ele, é necessário que haja dedicação para criar algo que possa ser usado em combinação com os tradicionais filtros de absorção de raios ultravioleta.

Apesar dos estudos, a substância está longe de ser usada comercialmente, pois ainda faltam testes pré-clínicos. O próximo passo é continuar a testar a segurança da molécula em animais, que tiveram resultados positivos, antes de realizar estudos de toxicidade em humanos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza