Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Conheça os benefícios dos temperos para a sua saúde

Especiarias fazem mais do que influenciar no sabor dos alimentos

Redação iBahia • 04/09/2016 às 8:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 11:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os temperos, chamados de especiarias, além de oferecem uma grande variedade de sabores para os alimentos, têm poderes curativos e exercem grande poder em sua saúde. A Revista 'AR' reuniu alguns deles para demonstrar sua efetiva influência na qualidade alimentar. Confira:
Cúrcuma: Um diurético natural que também é utilizado como remédio contra a prisão de ventre. É preciso usá-la com moderação pois seu sabor é muito intenso.
Gengibre: Uma especiaria muito versátil que está presente em diversos pratos. Em pequenas quantidades, cura a dor de estômago e é um excelente remédio contra o catarro e a gripe.

				
					Conheça os benefícios dos temperos para a sua saúde
Cardamomo: É um antisséptico natural. Os hindus mastigam seus grãos após as refeições para facilitar a digestão e refrescar o hálito.
Cravo-da-índia: É tradicionalmente utilizado como antisséptico e remédio para aliviar a dor de dentes. Além disso, facilita a digestão.
Coentro: Seu sabor é muito característico, e pode ser utilizado tanto em forma de semente quanto fresco. Ajuda a regular os níveis de colesterol.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde