Saúde

Conheça seis superalimentos que atuam na potencialização da saúde

Os superalimentos são excelentes opções para incluir no cardápio por serem orgânicos e ricos em nutrientes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A escolha dos alimentos faz toda diferença para quem deseja ter uma vida mais saudável. Os superalimentos são excelentes opções para incluir no cardápio por serem orgânicos e ricos em nutrientes benéficos para saúde. O portal Taeq listou seis desses alimentos e suas propriedades. Confira: 


1) Babosa: seu gel é usado como anti-inflamatório e cicatrizante, ajudando a tratar problemas que vão de dermatite a feridas. Esse gel também é muito usado em massagens, ajudando a aliviar tensões de uma maneira geral. Além disso, a babosa atua no fortalecimento e hidratação do cabelo e ajuda na digestão. 

2) Espirulina: rico em cálcio, ferro,  proteínas e minerais. A espirulina fortalece o sistema imunológico e possui betacaroteno substância que pode ser convertida em vitamina A.

3) Couve de folhas: rico em vitaminas, minerais e fibras, nutrientes que ajuda, a melhorar o funcionamento do intestino, a melhorar a vitalidade da pele e do cabelo e reduz o estresse.

4) Maca peruana: rica em proteínas, vitaminas e minerais. Estudos indicam que ela pode aumentar o número de espermatozoides, contribuindo para a fertilidade masculina. A maca peruana também dá mais energia para o corpo e ajuda a combater a ansiedade.

5) Ghee: é um bom substituto da manteiga ou margarina. O ghee ajuda a melhorar a digestão e atua na prevenção de doenças por causa da presença de vitaminas e minerais. Além disso, o ghee pode ser consumido por pessoas intolerantes à lactose. 

6) Teff: possui boas quantidades de aminoácidos, vitamina C e minerais magnésio, potássio, manganês, ferro, zinco, cobre, e cálcio. O teff pode ser consumido na forma de grãos ou como ingredientes em receitas de pães e bolos.