Saúde

Conhece a planta vinagreira? Confira os benefícios dela para a saúde

Planta é fonte de fósforo e ferro, que fornecem energia e garantem a saúde dos ossos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Você já ouviu falar na Vinagreira? A planta medicinal, originária do Maranhão, é rica em nutrientes e traz incontáveis benefícios para a saúde. Ficou curioso (a)? Com base em uma matéria publicada pela Revista Taeq, confira as razões pelas quais você deve dar uma chance para a planta!

1- Funciona como importante proteína vegetal

A vinagreira é uma importante aliada quando o assunto é alimentação vegetariana.  Ela possui um alto teor de proteínas vegetais, que podem amenizar a ausência de carne na alimentação.

2- Fonte de ferro e fósforo

De acordo com o Portal Taeq, a planta é rica em fósforo e ferro, essenciais para a concessão de energia, saúde dos ossos e elasticidade da pele.

3- Rica em antioxidantes fundamentais para o organismo

A vinagreira é fonte de vitamina C e betacaroteno, substâncias antioxidantes que ajudam no funcionamento do sistema de defesa do corpo. Além disso, o betacaroneto combate o envelhecimento celular.

4- Possui propriedades digestivas, diuréticas e anti-inflamatórias

Ainda segundo o portal, a vinagreira é formada por folhas verdes e flores de coloração avermelhada, que podem ser utilizada no preparo de sucos, que ajudam a tratar dores, problemas digestivos e a curar possíveis focos de inflamação.