Saúde

Corpo saudável: confira dois exercícios para o assoalho pélvico

Personal trainer indica atividades que previnem incontinência urinária

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Com o isolamento social, a rotina de atividades físicas das pessoas teve que migrar de ambiente e ser feita majoritariamente em casa. Nesse cenário, com o auxílio de aulas online e treinamentos por vídeo, continua sendo possível manter a forma, mas o que muitos não sabem é que tão importante quanto malhar o corpo é exercitar o assoalho pélvico.

Essa região se refere a um conjunto de músculos que sustenta a bexiga, o intestino, os órgãos sexuais e os esfíncteres, responsáveis por permitir ou impedir a passagem de urina, fezes e gases. Para ajudar nessa tarefa, o personal trainer  Marcio Lui, à convite da empresa Bigfral, separou dois exercícios fáceis e práticos que vão ajudar no tratamento e na prevenção da incontinência urinária. Confira abaixo:

1- Deitado no chão e com as pernas flexionadas, posicione um almofadas entre os joelhos. Pressione a almofada durante quatro segundos e volte vagarosamente. Repita isso por 10 vezes, sempre com o abdômen contraído.

2 - Ainda deitado e com a almofada entre as pernas, eleve o quadril. Mantenha essa elevação por quatro segundos, enquanto aperta a almofada, e volte lentamente. Repita essa sequência por 10 vezes, mantendo o abdômen contraído.