Saúde

De graça: Salvador tem 7 pontos de atendimento odontológico

Paciente contará com atendimento especializado em diversas modalidades odontológicas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Segundo a Agência Nacional de Saúde, apenas 27% da população soteropolitana tem planos de saúde odontológicos, o que limita (e muito) quem tem acesso aos serviços. Entretanto, a capital baiana também conta com vários postos de saúde para as mais diversas especialidades.

Foto: Reprodução
Se você precisa de um atendimento emergencial, pode se dirigir à Unidade de Atendimento Odontológico (UAO) do Dique, que fica na Avenida Vasco da Gama, nº 224. Lá, o paciente contará com atendimento especializado em abscesso dentário, pericoronário, alveolite, fratura dentária, hemorragias dento-alveolar, trauma dentário e pulpite aguda, além de ser realizada a drenagem de abscesso oral e de cisto. Além da unidade, também é possível receber atendimento emergencial em qualquer uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) espalhadas pela cidade Adroaldo Albergaria - Periperi, Pirajá, Paripe, San Martim, Valéria, Barris, São Cristóvão, Brotas e Hélio Machado - Itapuã.

Quando o atendimento não é emergencial e ainda assim precisa de consulta, o ideal é procurar os Centros de Especialidades Odontológicas. Eles ficam localizados na Federação (Rua Barão do Triunfo, s/n), Mussurunga (Rua 1, Setor E, Caminho 16), Cajazeiras e Cabula 6 (Cajazeira V, Via Local B), Periperi (Rua das Pedrinhas, s/n) e Carlos Gomes. Além disso, para quem não pode ir durante a semana, há o Centro Municipal Odontológico da Liberdade (Cemol), que atende de segunda a sábado, das 7h às 19h