Saúde

De olho na saúde: conheça quatro benefícios de consumir a pera regularmente

Por também controlar a taxa de colesterol, outra vantagem da fruta é a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer adotar hábitos saudáveis? A pera é uma das frutas mais importantes para o organismo. Ela pode ser adicionada no cardápio, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou no espaço entre uma refeição e outra.

A fruta possui diversos benefícios, além de contar com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias a fruta também se destaca por ser rica em fibras, vitaminas e sais minerais, como magnésio, cálcio, ferro e potássio. Pensando nisso, a Taeq separou quatro motivos para consumir a pera na alimentação:

Faz bem para a saúde do coração e combate a diabetes

A pera faz parte da lista de alimentos indicados para quem lida com a diabetes. Isso ocorre porque ela é rica em fibras substância que contribui para um baixo índice glicêmico por ajudar a liberar o açúcar de maneira gradual no sangue.

Além disso, por também controlar a taxa de colesterol, outra vantagem da fruta é a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares. Mas, para que todos os seus nutrientes sejam realmente aproveitados, a dica é consumir com casca e tudo.

É boa para uma alimentação equilibrada por aumentar a sensação de saciedade

As fibras que fazem parte da composição da pera também podem ser aliadas de quem deseja manter uma alimentação equilibrada. Esse nutriente é um dos principais responsáveis pelo aumento da sensação de saciedade no organismo propriedade que ajuda a evitar exageros na quantidade de comida e impedir as beliscadas entre uma refeição e outra. Outra vantagem que vem junto com esse nutriente da fruta é a melhora na digestão e o efeito diurético que ajuda a diminuir o inchaço do corpo.

Contribui para o fortalecimento dos ossos

A presença da vitamina K e dos minerais fósforo, cálcio, manganês e cobre fazem com que a pera também contribua para o fortalecimento dos ossos. Sendo assim, quem deseja se prevenir contra doenças ósseas, como artrite, artrose e osteoporose, deve incluir a fruta no cardápio para que o corpo não sofra com as consequências da deficiência desses nutrientes.

É rica em antioxidantes e tem ação anti-inflamatória

A casca da pera se destaca por ser rica em compostos que têm ação antioxidante e anti-inflamatória como é o caso da vitamina C, dos flavonoides e da glutationa. Com isso, funciona como um remédio por combater inflamações de maneira natural e ainda é recomendada como alimento de prevenção contra o câncer por impedir a ação dos radicais livres.