Saúde

Dentes brancos: saiba como ter um sorriso brilhante

Limpeza correta e o uso de produtos específicos ajudam a minimizar e evitar alterações na cor original dos dentes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer esbanjar um sorriso branquinho e brilhante? Para conseguir dentes brancos não tem muito segredo, você só precisa fazer a higiene bucal correta para evitar que os dentes fiquem com manchas ou amarelados por causa de alguns alimentos, bebidas e hábitos. 

A limpeza correta e o uso de produtos específicos ajudam a minimizar e evitar alterações na cor original dos dentes. As manchas podem ser causadas pelo uso frequente do cigarro e por bebidas e comidas com coloração escura que são ingeridas por um longo período. Nesses casos, a escovação logo após o consumo é essencial. As manchas também podem ser decorrentes do acúmulo de placa bacteriana. Por isso, vale a pena reforçar os hábitos em prol da saúde bucal.

A Conder, marca de produtos de beleza, limpeza e higiene, separou algumas dicas para ter dentes brancos. Confira: 

- Escove os dentes e utilize o fio dental todos os dias: ao acordar, antes de dormir e após as refeições; 

- Escove os dentes e use o enxaguante bucal após ingerir bebidas com coloração escura como café, vinho tinto, chá e suco;

- Evite fumar; 

- Mastigue uma maçã após as refeições ou após ingerir alimentos ou bebidas de cor escura. A fruta ajuda a limpar superficialmente os dentes, melhorando odores e aumentando a produção de saliva;

- Troque de escova dental a cada três meses;
- Não siga as dicas milagrosas encontradas na internet. Se achar necessário fazer um clareamento, procure um profissional para o tratamento.