Saúde

Dica de beleza: dermatologista ensina como cuidar da pele durante a quarentena

Existem máscaras caseiras que podem ser usadas para uniformizar o tom da pele

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer ter uma pele bonita e macia? Durante a quarentena, muitas pessoas podem ficar um pouco desleixadas e não cuidar da pele corretamente. Pensando nisso, a dermatologista Hellisse Bastos separou algumas alternativas caseiras para manter o rosto saudável. Confira:

Esfoliação

Importante para renovação da pele e, também, para remover células mortas do rosto, o processo deve ser feito a cada 15 dias para melhorar a oleosidade e retirar impurezas. Mas atenção: esfoliantes caseiros não são totalmente recomendados, pois podem causar alergias e ressecamento, além de existir o risco dos ingredientes mancharem a pele quando expostos ao sol.

Maquiagem com efeito de preenchimento

O preenchimento com ácido hialurônico funciona como um jogo de sombra e luz, que realça e destaca partes do rosto. Hoje, várias técnicas de maquiagem alcançam o mesmo efeito que o preenchimento, adicionando brilho e cor à pele. Um blush, por exemplo, pode dar um aspecto mais rosado e saudável ao rosto. Com maquiagem, também é possível afinar um pouco o nariz, jogando contornos nas laterais e iluminando a área central.

Hidratação

Tenha um bom hidratante para a pele em casa. Ele é o responsável por manter a textura da derme sempre bonita, diminuindo rugas e o aspecto de ressecamento. Escolha um produto que seja de boa qualidade, dermatologicamente testado e adequado para o seu tipo de pele.

Máscaras clareadoras

Existem máscaras caseiras que podem ser usadas para uniformizar o tom da pele. Quanto mais uniforme a cor da pele do rosto, melhor o aspecto e a aparência jovial.