Saúde

Dieta das sementes: conheça os benefícios dos grãos para saúde

As sementes proporcionam saciedade, aceleram nosso metabolismo, queimam gorduras, aliviam o estresse e a ansiedade, e, por isso, são ligadas à perda de peso

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

As sementes, como linhaça, quinoa, chia e amaranto, são excelentes aliadas para saúde. Elas são ricas em substâncias fundamentais para o corpo. Em entrevista ao portal Taeq, a nutricionista Luciana Fiorese explicou como elas devem ser introduzidas na alimentação.

"Para que façam efeitos positivos no organismo, o ideal é acrescentá-los diariamente nas refeições. A quantidade vai depender de indivíduo para indivíduo, mas, em média, uma colher de sopa por dia. Adicionar nas saladas, vitaminas de frutas, salteadas nas refeições e através do consumo de alimentos que venham adicionados aos grãos de sua preferência", indica a profissional. 

As sementes proporcionam saciedade, aceleram nosso metabolismo, queimam gorduras, aliviam o estresse e a ansiedade, e, por isso, são ligadas à perda de peso e a alimentação saudável. Além disso, beneficiam o organismo em outros aspectos, como explica a Dra. Luciana:

"Elas auxiliam na diminuição do colesterol, de inflamação como celulite, regulam o trânsito intestinal e aumentam a massa magra. São indicados para quem tem sobrepeso, obesidade, prisão de ventre, ou simplesmente para quem quer melhorar a alimentação", disse Luciana. A nutricionista ainda indicou que é improtante sempre hidratar o organismo para que o consumo das fibras não provoquem constipação.