Saúde

Dieta flexitariana: tudo que você precisa saber para adotar esse estilo de alimentação

Ao adotar essa dieta, a pessoa ganha diversos benefícios para a saúde

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer diminuir o consumo de carne e não sabe como? Com o novo estilo de alimentação denominado 'Flexitarianismo', você poderá ingerir a proteína animal em algumas refeições - nos finais de semana, em festas e eventos - sem culpa. Assim, ela será um estímulo para mudar a alimentação aos poucos de uma forma menos radical.

Foto: Reprodução

“Uma alimentação flexitariana ou semi-vegetariana é aquela que segue o vegetarianismo na maior parte do tempo. E que, ocasionalmente, tem algum tipo de carne”, disse a nutricionista Luna Azevedo ao site Boa Forma.

Ao adotar essa dieta, a pessoa ganha diversos benefícios para saúde. Conquista do peso ideal, melhora o metabolismo, a pressão arterial e reduzir os problemas de diabetes. Além de passar a se preocupar com métodos de produção de alimentos mais sustentáveis e menos cruéis.

Vale lembrar que antes de adotar qualquer estilo de alimentação é importante ir ao nutricionista para manter uma alimentação equilibrada e que garanta uma grande variedade de aminoácidos, que são essenciais para o corpo.