Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Dietas milagrosas funcionam?

Nutricionista conta que sua saúde não pode depender de promessas

Redação iBahia • 24/01/2020 às 15:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Qual seu critério para escolher uma dieta? Vai no nutricionista ou pesquisa na internet? Caso use as pesquisas na web como base, tenha cuidado com os planos alimentares milagrosos e sugestões de remédios ou suplementos para emagrecer. De acordo com o nutricionista Kelvin Taporosky, algumas alternativas de emagrecimento não tem sequer embasamento.

“Infelizmente, quem vende esses produtos ou cria as dietas milagrosas está vendendo um sonho, que pode até causar um efeito temporário, mas não irá se perpetuar”, alerta o nutricionista.

Foto: divulgação

Para o especialista, a nutrição e o emagrecimento são simples, mas não fáceis. "Acreditar em um suplemento ou dieta milagrosa acaba sendo uma perda de tempo. Para garantir isso, basta olhar o mapa da obesidade”, conta Kelvin. Mesmo com tantas opções, a população continua em sobrepeso.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as primeiras maiores causam de morte no mundo são doenças cardíacas e respiratórias, que são intransmissíveis. Estes problemas são adquiridos através de hábitos durante a vida, como sedentarismo e má alimentação.

O maior fator que desencadeia os problemas que mais matam no mundo, está ligado a obesidade, e o número de pessoas obesas apenas cresce. Aposte na sua saúde, não em uma promessa fácil que se tornou viral.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde