Saúde

Diga não ao comodismo: saiba como evitar dores nas pernas no home office

Trabalhar sentado em casa pode gerar diversos desconfortos ao corpo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Tempos de home office sugerem adaptações a um novo ambiente. Por mais que o ambiente seja o mais familiar possível, é preciso "virar a chave" para conseguir produzir de maneira eficaz dentro do próprio lar. Nem sempre é possível e o trabalho home office gera, entre outras coisas, dores nas pernas.
Este incômodo ocorre pelo fato de ficar muitas horas na mesma posição, principalmente em mulheres, que sofrem mais com as dores ocasionadas pela má circulação na panturrilha. Com isso, algumas dicas podem ajudar a amenizar ou impedir que essa dor apareça. Confira:

Aproveite que está em casa e ande
Por comodidade, quando se trabalha home office, não há o costume de se levantar, andar um pouco, mesmo para esticar as pernas. Este comportamento auxilia na melhora da circulação sanguínea e na diminuição da sensação de formigamento.
Beber água é sempre sinônimo de saúde
Que se manter hidratado faz muito bem ao corpo, isso todos já sabem. Uma "técnica" para aliar o estímulo ao hábito e evitar as dores nas pernas é usar um copo menor de água. Com isso, vai ser necessário sair mais vezes para buscar mais e, assim, impede a monotonia e possíveis dores.
Uso de cremes
Outra solução é o uso de cosméticos à base arnica e camomila que relaxam e melhoram a circulação na região da panturrilha, promovendo leveza e diminuição do peso. Se a aplicação do creme for associada à mensagem relaxante, os resultados são melhores.